Sabe quando seus filhos chegam da escola e contam oque aconteceu de ruim por causa de seus coleguinhas, ESCUTE-OS!
O Bullying pode estar mais perto do que você pensa, o seu próprio filho pode ser uma vítima! Agora está na hora de ser compreendedor.
Para evitar que a situação piore converse com seu filho e pergunte se anda bem a sua relação com seus amigos e professores. Se a relação for ruim e seu filho sofrer Bullying não custa nada oferecer um colo protetor, influencie seu filho à não ligar para as ofenças verbais e fazer novas amizades; e se o caso for ofensas físicas converse com a escola e com os pais desse agressor para entender também os motivos dessa outra criança.
Quando o seu filho for o agressor também não custa nada conversar com ele e oferecer um "colo amigo"; pergunte os motivos de suas ações e também se tem uma relação boa com as outras crianças de sua classe.
Por isso, Pais, não deixem essa conversa que pode parecer boba para depois, porque o amanhã pode ser pior que hoje e ontem! Essas conversas podem ajudar seus filhos à não precisarem de ajuda profissional depois, porque vocês podem ser a solução emocional de seus filhos.
Cada gesto amoroso conta, passe o amor que sente aos seus filhos e o receberá de volta.
Ana Júlia Loureiro Levada