quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A Feira Científica

Olá Visitantes,
Como vão vocês?
Na nossa escola, temos feira de ciências, onde escolhemos um assunto e desenvolvemos uma apresentação a partir dele. Esse ano, eu e a Ana Júlia, fizemos sobre Bullying, eu, ela e mais 8 pessoas. Ficou muito legal o nosso stand, e várias pessoas quiseram nossa explicação, o que é um bom sinal, porque mostra que as pessoas estão se interessando mais sobre o assunto, pesquisando mais, refletindo mais.
Enfim, essa foto abaixo é a que usamos para colocar como "capa" da apresentação de slides que tinha no final da nossa apresentação.


Em um próximo post, coloco a foto do stand, e outras montagens que fiz representando o CyberBullying, WorkBullying e Bullying.
Obrigada. - Sarah 

Bullying

Oi. :)
Estava olhando o meu outro blog, o http://sldgsoldameianoite.blogspot.com, e vi um post que eu fiz sobre o Bullying, quando eu comecei com a ideia desse blog. Aqui vai o texto:


Bullying


Bom, eu acho que todos sabem o que é bullying, mas se não souberem, bullying é afetar os outros com apelidos maldosos, xingamentos, e as vezes chega até a violência.Esse assunto é muito comum entre os adolescentes hoje em dia, infelizmente.E, muitas vezes, o Bullying é praticado e os pais nem sabem, e isso faz os adolescentes e crianças atingidos sofrer muito, e até entrar em depressão. Há vários motivos para o bullying acontecer, pode ser inveja, insegurança, vingança, etc, são muitas as motivações.O bullying é muito sério, e não pode de jeito nenhum ser deixado de lado. E pra quem acha que o bullying verbal é muito, ainda tem o bullying virtual, os dois são péssimos, e não pode ser deixado de lado por nada, é preciso, sim, tomar providências. E para quem sofre o bullying: Ache a força para superar tudo isso, dentro de você. Crie uma armadura de DENTRO para fora, porque se por dentro você está seguro/a, nada que te falarem, vai afetar. Eu sofri bullying 2 vezes, mas hoje eu vivo muito bem, e até falo com os agressores, mas com uma certa distância. Achei forças quando eu estava praticamente derrotada, mas mesmo assim levantei a cabeça e segui em frente.




NÃO AO BULLYING!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Resultado Enquete feita em uma escola (pediram para não serem identificados)

*
Click sobre a imagem para ampliar!
*




















Resultados

*
142 jovens responderam ao questionário.
*


1 - Você sabe o que é Bullying/Cyberbullying?
Sim - 92,2%  Não - 6,3%


2 - Como você ficou sabendo?
Escola - 27,4%   Internet - 8,4%  Palestras - 59,1%
Jornais - 8,4%   Revistas - 7,4%  Amigos - 6,3%
Entrevistas - 1,4%  Televisão - 20,4%


3 - Você já sofreu Bullying/Cyberbullying?
Sim - 60,5%  Não - 39,4%


5 - Você precisou de ajuda de um profissional?
Sim - 6,3%  Não - 75,3%


6 - Você já foi testemunha de Bullying/Cyberbullying?
Sim - 61,2%  Não - 35,2%


7 - Você já praticou Bullying/Cyberbullying?
Sim - 40,1%  Não - 57,04%


9 - Se você sofresse Bullying/Cyberbullying, quem você procuraria? Se já sofreu, quem procurou?
Ninguém - 21,8%  Pais - 54,9%  Amigos - 26,7%  Professores - 10,5%  Parentes - 8,4%  Outros - 7,7%